ES: Empregados do BB vão discutir estratégias de luta dia 17

Empregados do Banco do Brasil e dirigentes sindicais vão se reunir no próximo dia 17, às 18 horas, no Sindicato dos Bancários/ES. O objetivo é discutir estratégias de luta para que o banco atenda às reivindicações da categoria. A reunião foi decidida nesta segunda-feira (dia 9).

Na última sexta-feira (dia 6), foi realizada mais uma rodada de negociação entre a Comissão de Empresa e a direção do Banco do Brasil, em São Paulo. O banco rejeitou todas as reivindicações dos empregados.

A Comissão de Empresa cobrou a volta do pagamento das substituições e das horas extras, a convocação dos aprovados no concurso de 2006 e novas contratações, o fim do projeto de extinção dos caixas-executivos, PCCS, vale-transporte e o fim do assédio moral e das metas abusivas.

“Lamentamos a posição autoritária do Banco, que mais uma vez mostrou o descaso com os empregados e com as péssimas condições de trabalho nas agências”, disse a diretora executiva Goretti Barone, empregada do banco. Goretti lembra que, para que as estratégias de luta possam dar resultado, é preciso que os empregados se mobilizem.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram