Encontro dos empregados da Caixa sobre isonomia acontece neste sábado

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), promove neste sábado, dia 11, o Encontro Nacional de Isonomia dos Empregados da Caixa. O evento será aberto, conforme decisão do 28º Conecef, e será realizado das 9h às 15h, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413), no cento da capital paulista.

O encontro contará com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Ela é empregada da Caixa e ex-presidenta do Sindicato dos Bancários de Brasília.

“O encontro terá caráter organizativo, com o objetivo de reforçar a mobilização para conquistar a licença-prêmio e o adicional por tempo de serviço (anuênio) para os admitidos após 1997 e consolidar o processo de isonomia de direitos entre os empregados novos e antigos da Caixa”, afirma Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa e vice-presidente da Fenae.

Conforme o dirigente, o evento dará desdobramento às discussões em torno da luta pela igualdade de direitos e benefícios, buscando também intensificar a pressão sobre o Congresso Nacional – deputados federais e senadores – pela aprovação do projeto de lei 6.295/2005, que prevê isonomia entre os trabalhadores da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco da Amazônia.

Isonomia é umas das bandeiras de luta dos empregados da Caixa e visa corrigir uma grave injustiça da era Fernando Henrique Cardoso contra os direitos dos trabalhadores das empresas públicas federais.

A Contraf-CUT destaca a importância do envolvimento de todos os segmentos dos empregados da Caixa na mobilização para sustentar a reivindicação por isonomia em mesa de negociação, de modo a eliminar de vez todas as formas de discriminações. A Fenae também está comprometida com essa luta dos trabalhadores da Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram