Em defesa do Banesprev

Edição especial sobre os ataques ao Plano CD está disponível no site da Contraf-CUT

O Santander desrespeita o Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do banco ao tentar promover alterações no plano de previdência dos funcionários do Banespa (Banesprev). De forma unilateral, o banco apresentou uma proposta de criação de um plano de contribuição definida (Plano CD), em substituição ao plano de Benefício Definido (Plano BD), que prejudica os participantes e assistidos do Banesprev na modalidade Benefício Definido. A proposta é dirigida ao público que já tem direito adquirido à renda vitalícia.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com a Afubesp, a Afabesp, a Abesprev, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Fetec-Sp e a Feeb SP/MS elaborou um material para sanar as dúvidas dos associados sobre a proposta do banco e mostrar porque as entidades de representação e associativas dos trabalhadores é contra a proposta.

O material está disponível na área de publicações do site da Contraf-CUT e também na área de acesso restrito às entidades associadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram