Em clima de campanha, bancários do estado de São Paulo comemoram seu Dia

Anualmente, festa e luta marcam o Dia do Bancário, em 28 de agosto. Festa para rememorar as conquistas dos anos anteriores e luta para garantir dias melhores.

Em plena Campanha Nacional, os bancários de São Paulo foram para a av. Paulista, onde realizaram passeata com ato em frente à matriz do banco Real. A bateria da escola de samba Águia de Ouro animou a festa, também guiada pelos meninos da banda de rock Altitude Zero em meio a palhaços, malabaristas, faixas e placas para lembrar a luta deste ano na campanha nacional.

Também com o mote da Campanha 2008, os bancários de Araraquara participaram de manifestação, na manhã desta quinta-feira, em frente a agência do Santander. Na seqüência, seguiram pelos demais bancos com distribuição de pirulitos no formato de chupeta em alusão à ‘choradeira dos banqueiros’. Como parte das comemorações, logo mais à noite, os sindicato promove campeonato de futebol de salão e confraternização nesta sexta-feira.

O Sindicato do Bancários de Limeira com muita irreverência e criatividade, ofereceu bolo aos bancários e à população. Foram colocadas faixas e bexigas nas 13 agências do centro da cidade , finalizando com uma atividade em frente a agência da Nossa Caixa. Foram distribuídos 20 Kg de bolo em alusão à fatia do bolo que o banqueiro não quer repartir com os bancários e com a população. A atividade, que contou também com a participação da Apeoesp, lembrou a importância de valorizar as conquistas e a luta para garantir novos direitos.

Em Mogi das Cruzes, o sindicato percorreu pela manhã as ruas centrais com carro de som, parabenizando os bancários e destacando a importância da mobilização em torno da Campanha Nacional 2008.

Na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, o Sindicato dos Bancários do ABC realiza coquetel de lançamento do novo site da entidade e de um curso em parceria com a Fundação Santo André. Paralelamente, será oficialmente aberto o concurso “Crie uma Frase para os 50 Anos do Sindicato”, iniciativa cultural que deverá premiar cinco autores e estabelecer o slogan comemorativo dessas cinco décadas de atuação do Seeb ABC.

Também para a noite desta quinta-feira está prevista plenária comemorativa no Sindicato dos Bancários de Bragança e Região.

Em Catanduva, as comemorações serão marcadas pelo lançamento da Campanha da FETEC SP de combate à violência infanto-juvenil, nesta sexta-feira, além da tradicional festa no sábado (30/09).

Em Assis, os bancários serão prestigiados com confraternização nesta sexta-feira, com jantar dançante. No sábado, também haverá festa em Jundiaí e em Presidente Prudente.

Em Taubaté, as comemorações tiveram início no dia 23 de setembro com um grande churrasco oferecido pelo sindicato à base.

A origem – Foi no dia 28 de agosto de 1951, que a categoria iniciou uma das mais longas e vitoriosas greves de sua história. Após 69 dias de paralisação, os bancários conquistaram aumento salarial bem acima dos 15% oferecidos pelos patrões com base num cálculo duvidoso da inflação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram