Em BH, bancários do BB param agência contra Plano de Funções

Os bancários de Belo Horizonte paralisaram nesta quarta-feira (20), durante o Dia Nacional de Luta contra o novo Plano de Funções do Banco do banco, a agência Afonso Pena do Banco do Brasil, localizada no Centro de Belo Horizonte.

No local da manifestação foi instalada a “Porta do Inferno” para denunciar à população a vida infernal a que são submetidos os funcionários, que sofrem com as medidas autoritárias unilaterais do banco.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, Cardoso, considerou absurda a atitude do Banco do Brasil ao tentar proibir o ato por um interdito proibitório. “A superintendência do banco se utilizou de um instrumento da época da ditadura para tentar intimidar os trabalhadores. Os funcionários do Banco do Brasil e o sindicato não aceitarão este absurdo. Iremos às ruas para continuar denunciando os abusos e mais esta atitude covarde do BB”, destacou.

Em fevereiro, funcionários do BB aprovaram, em assembleia, ação coletiva do sindicato contra o Plano de Funções e, no dia 20 do mesmo mês, foi realizada manifestação em frente ao prédio do BB na rua Rio de Janeiro, região central de Belo Horizonte.

Com a implantação do novo Plano de Funções, cerca de 22 mil funcionários podem optar por manter os cargos de oito horas ou reduzir suas jornadas para seis horas. No entanto, o banco está reduzindo salários dos funcionários que optam pela redução da jornada.

Para o funcionário do BB e diretor do sindicato, Wagner Nascimento, a paralisação foi importante para alertar os funcionários de toda a base. “Precisamos de uma grande mobilização contra este plano de funções que tem requintes de crueldade, pois reduz salários e retira direitos dos trabalhadores. Além disso, a diretoria de Pessoas do Banco do Brasil tem promovido demissões e ameaças de comissionamento, o que não aceitaremos”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram