Em assembleia, bancários de Catanduva decidem pelo apoio à Greve Geral

Bancários de Catanduva e região deliberaram pelo apoio à Greve Geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais do país no dia 28 de abril. A decisão foi tomada na noite dessa quarta-feira (19), durante assembleia geral extraordinária realizada na sede do Sindicato, atendendo às orientações do Comando Nacional dos Bancários.

Na assembleia, o Sindicato debateu com a categoria sobre as ‘reformas’ previdenciária e trabalhista, e ainda sobre a Terceirização e a defesa dos bancos públicos.

Para o diretor Carlos Alberto Moretto a mobilização de toda a classe trabalhadora é necessária para pressionar os parlamentares a rejeitarem as reformas propostas pelo governo Temer (PMDB) para atender aos interesses dos grandes grupos empresariais.

“A aprovação desses projetos significa o fim da aposentadoria, do emprego e de diversos direitos que conquistamos para assegurar saúde, segurança e qualidade de vida aos trabalhadores, sobretudo aos bancários. Retornaremos a um passado sem leis, no qual a exploração da mão de obra predominava”, criticou o diretor do Sindicato.

A orientação nacional é para que todas as categorias façam a sua parte para derrubar as reformas antipopulares e apresentar um programa de democratização radical do sistema político.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram