Eleição de delegados ao 9º Congresso da Fetec-CUT/SP vai até sexta

Começou na última quarta-feira (31) o prazo para realização das assembleias para eleição dos delegados ao 9º Congresso da Fetec-CUT/SP, a ser realizado nos dias 23, 24 e 25, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, na cidade de Atibaia/SP.

O prazo para as assembleias estende-se até sexta-feira (9), devendo os sindicatos atentarem às regras de quorum mínimo, de três vezes o número de delegados a que têm direito, e de cumprimento à cota de gênero, de 1/3 da delegação. As inscrições dos eleitos deverão ser formalizadas até o dia 12.

Ao todo devem ser eleitos 200 delegados dos sindicatos filiados, os quais, juntamente com os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da federação cutista, avaliarão durante o congresso a atual gestão e debaterão os rumos da entidade para os próximos três anos.

“O 9º Congresso da Fetec-CUT/SP acontece em um momento que a categoria e a classe trabalhadora vivem uma perspectiva de melhorias para o próximo período”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da Fetec-CUT/SP.

“Nos últimos anos, a Fetec-CUT/SP e os sindicatos filiados protagonizaram inúmeras lutas não apenas por melhores condições de remuneração e de trabalho da categoria bancária, mas também por justiça social. Nesta trajetória, foi determinante a nossa valorização dos projetos de comunicação e formação”, destaca Alemão.

Além de lutar pela democratização da comunicação no país, a Fetec-CUT/SP, juntamente com outras entidades sindicais, participa da Rede Brasil Atual, contribuindo para a sua expansão, a qual hoje conta com a Revista do Brasil, jornais regionais impressos, TVT e o portal de notícias, incluindo a Rádio Brasil Atual.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram