Eleição da Fenae é na próxima 3ª; Contraf recomenda voto na Chapa 1

(São Paulo) Está marcada para a próxima terça-feira, dia 18, a eleição que vai definir os novos dirigentes da Fenae, a Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal. Serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal que vão comandar a entidade no período até 2011. Duas chapas estão inscritas e vão disputar os votos de empregados da ativa e aposentados da Caixa que tenham se associado às Apcefs até 31 de dezembro de 2007. A Contraf-CUT apóia a Chapa 1 – A Chapa do Movimento.

“A Chapa 1 é resultado de um processo de diálogo com os diferentes segmentos de empregados da Caixa, de Técnicos Bancários a Gestores, incluindo os aposentados com suas bandeiras e seus ensinamentos. Além disso, congrega diversas forças políticas que decidiram conjugar suas idéias e deixar de lado as diferenças em prol dos interesses dos trabalhadores”, explica Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

Além da Contraf-CUT e dos sindicatos, a Chapa 1 tem o apoio de presidentes e diretores de 25 Apcefs, de dirigentes de associações de gestores (Agecefs), de associações de aposentados (AEAs), da Fenae, da Fenag e da Fenacef.

Como votar
A votação nesta terça, simultaneamente em todo o país, ocorre das 9h às 18h. As urnas para a coleta de votos estarão nos locais de trabalho e nas sedes das Apcefs. Para votar, é necessário apenas documento de identificação com foto.

Neste processo eleitoral, a participação de todos os empregados e aposentados aptos a votar é fundamental para sustentar a democracia do movimento associativo, fortalecendo a Fenae como representação de todo o pessoal da Caixa.

Veja aqui a composição da Chapa 1

Pedro Eugenio Beneduzzi Leite (Diretor Presidente)
Empregado da Caixa em Curitiba desde agosto de 1982, foi presidente da Apcef/PR, secretário do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae e presidente do Sindicato dos Bancários do Paraná no período 1996/1999. Na Fenae, foi eleito em três gestões: diretor administrativo, (1999 a 2002), diretor administrativo financeiro (2002/2005), e vice-presidente (2005/2008).

Diretora Vice-presidente – Fabiana Cristina Meneguele Matheus (presidenta da Apcef-SP),

Diretor de Comunicação e Imprensa – Daniel Gaio (diretor do Sindicado dos Bancários de Brasília)

Diretor de Administração e Finanças – Jair Pedro Ferreira (diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, membro da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor de Administração e Finanças da Fenae)

Diretor de Esporte – Marcos Aurélio Saraiva Holanda, o Marcão (diretor de Esportes da Fenae e presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará)

Diretor de Cultura – Paulo César Cotrim (diretor-executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia)

Diretora Executiva – Ely Custódio Freire (vice-presidente da Apcef/AL e integra do Conselho Fiscal da Fenae)

Diretor Executivo – Victor Guilherme Esteche (diretor da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal do Paraná (Agecef/PR))

Diretor Executivo – Paulo Roberto Damasceno (presidente da Apcef/MG)

Conselho Fiscal – Olívio Gomes Vieira (presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa do Rio de Janeiro (Apacef/RJ), conselheiro fiscal da Fenae e membro do Conselho Fiscal da Funcef, eleito pelos associados)

Conselho Fiscal – Maristela da Rocha (diretora do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e conselheira fiscal da Fenae)

Conselho Fiscal – Laércio Silva (ocupa o cargo de Assistente Regional na SR Sul de Santa Catarina)

Suplente – Francisco Astrogildo Cruz (diretor de Comunicação da Apcef/RN)

Suplente – José Miguel Correia (diretor-executivo da Fenae)

Suplente – Kardec de Jesus Bezerra (membro do Conselho Diretivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e do Conselho Deliberativo da Apcef/SP)

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram