Eleição da Afubesp acontecerá de 18 a 22 de maio

Votação por meio eletrônico garantirá o direito de participação e escolha por todos o associados

De 18 a 22 de maio, será realizada a eleição para a escolha da diretoria da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) pelos próximos quatro anos. A votação será por meio de eletrônica pelo site da associação.

Inicialmente, o pleito estava marcado para ocorrer de 20 a 26 de abril. No entanto, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a diretoria resolveu suspendê-lo para garantir a saúde e a segurança dos associados. O restante do processo – inscrições de chapas e homologação – foi realizado no prazo regulamentar.

Com a extensão do prazo da quarentena pelos órgãos de saúde oficiais, a diretoria da Afubesp deliberou por prorrogar o mandato atual por 90 dias e prosseguir com o rito eleitoral, tendo em vista que os associados não precisarão sair de casa para participar da eleição.

A única chapa inscrita – Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta -, que é liderada pelo atual presidente da associação, Camilo Fernandes, foi divulgada na edição 103 do Jornal da Afubesp.

Como votar

Para votar, será preciso apenas clicar no link “Eleições Afubesp 2020-2024”, que estará disponível na página inicial do site da Afubesp entre os dias 18 e 22 de maio. Aí, basta digitar os dados pessoais – CPF e data de nascimento – nos campos determinados, confirmar nome completo para prosseguir. Estes procedimentos reduzem a possibilidade de fraudes, garantem que cada associado vote uma única vez e evita a utilização de robôs para votar.

Em seguida, o associado encontrará as opções: votar na chapa Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta; nulo ou branco.

Após fazer sua opção, para finalizar, será necessário digitar e-mail e número de telefone (com ddd) para receber o comprovante de votação, sem comprometer o sigilo do seu voto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram