Dourados: MPT recebe denúncia contra o Banco do Brasil

O Ministério Público do Trabalho recebeu, no dia 26, denúncia formal do Sindicato dos Bancários de Dourados no Ofício da Procuradoria Regional do Trabalho 24ª Região em Dourados, contra o desrespeito do Banco do Brasil no tratamento das questões trabalhistas.

O procurador Dr. Gustavo Rizzo Ricardo já está analisando a denúncia e prometeu nos próximos dias tomar uma posição em relação a essa situação vivida pelos trabalhadores do banco. Uma das providências que o Ministério Público poderá tomar é a da abertura de um inquérito civil público ou até mesmo uma ação judicial já que os elementos de provas apresentadas pelo Sindicato são suficientes para propositura.

Segundo informou o Diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários, José Carlos Camargo, o Banco do Brasil foi além do limite e o sindicato espera que o MTP possa se pronunciar o mais breve possível em favor dos trabalhadores que já não estão suportando as pressões, bem como, os próprios clientes já não agüentam mais esperar por uma providência do banco em cumprir a Lei das Filas, sendo por vezes chegam a esperar mais de duas horas para atendimento.

O Sindicato encaminhou cópia da denúncia a Superintendência Estadual e para o Presidente do banco em Brasília e agora aguarda uma reunião com a Gerência Regional para saber se o banco tem disposição em atender as reivindicações da categoria, ou então, aguardar uma posição que beneficie os trabalhadores por parte do MPT, disse João Simioni Diretor Sindical do BB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram