Dirigente da Contraf-CUT é homenageada pela UNI Finanças

Gestão da secretária Rita Berlofa à frente da organização internacional foi considerada de excelência

A secretária de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Rita Berlofa, foi homenageada na Conferência Mundial da UNI Finanças, na Filadélfia, Pensilvânia (EUA), nesta quinta-feira (24), por seus dois mandatos à frente da entidade.

Rita Berlofa participa da conferência da UNI Global Union de 2018

Rita, que foi a primeira mulher e a primeira pessoa não europeia a presidir a entidade, declarou que “o prêmio que recebi é uma honra, mas ele pertence a todos os trabalhadores bancários, a todos os dirigentes da UNI Finanças, porque foi um trabalho realizado por todos, de forma coletiva, e ao Angelo di Cristo, que é o chefe do Departamento, bem como a todo o staff, porque sem o trabalho de todos nada disso seria possível”.


Por motivos de Saúde, Rita não pôde comparecer à solenidade, em que a Contraf-CUT recebeu uma comenda pelo trabalho realizado por ela em suas duas gestões. O secretário-geral Gustavo Tabatinga representou a entidade, com uma apresentação no painel internacional sobre digitalização do sistema financeiro.

Atividades da Conferência da UNI Finanças 2023, na Filadélfia

No evento, que antecede o 6º Congresso da UNI Global Union, a italiana Anna Maria Romano, da Fisac/CGIL (Federação Italiana de Trabalhadores de Seguros e Cooperativas de Crédito, filiada à CGIL, a Confederação Geral Italiana do Trabalho), foi eleita a nova presidenta da Uni Finanças. Também foram eleitos os oito novos vice-presidentes, entre os quais a brasileira Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que declarou que seu mandato deve ter uma pauta mais representativa para as Américas.

Fonte: Fetrafi-NE, com edições da Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram