Diante da negligência dos bancos, 54 agências da Zona da Mata e Região fecham

Com 11 dias de greve da categoria bancária, nesta sexta-feira (16) foi a vez dos trabalhadores de todas as agências do Santander e Bradesco de Juiz de Fora cruzarem os braços. Das 54 agências fechadas na Zona da Mata e Região, 37 são de bancos públicos. Sem uma resposta dos banqueiros intransigentes, os bancários seguem a Campanha Nacional 2015 incansáveis na luta por valorização econômica e social.

 

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), das 22.975 agências que existem nno Brasil, na última quinta-feira (15) 11.818 agências e 44 centros administrativos interromperam as atividades em todo o país.

 

A mobilização da categoria é um reflexo da insatisfação com a proposta dispensada as reivindicações. Os bancos continuam obtendo lucros gigantescos, reduzindo postos de trabalho e realizando certames sem efetivação dos aprovados.

 

Como se não bastasse, as informações do Banco Central (Bacen) revelam que as taxas de juros ao ano nas operações com cartão de crédito rotativo são imensas.  Os juros no Bradesco, por exemplo, chega a ter a taxa anual de 494,60% e o Santander 432,39% a.a. (segundo e quarto, respectivamente, no ranking de taxas).

 

Portanto, os bancários e bancárias continuam na luta pela valorização dos seus direitos e os banqueiros mantém 11 dias de silêncio.  Duas semanas de desrespeito com a população, que depende dos serviços, e com os trabalhadores explorados. Assim, até o momento, não há previsão de uma nova negociação, pois os banqueiros continuam negligentes diante das manifestações reivindicatórias; apenas se articulam para tentar cansar a categoria e enfraquecer o movimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram