Dia Nacional de Luta contra desmonte da Caixa tem ato nas agências e manifestação online

O ato cobrou respeito da direção e mais contratações pela Caixa. Empregados e a sociedade estão convidados a defender a Caixa 100% pública e lutar contra o desmonte

Empregados da Caixa de todo o Brasil se uniram nesta sexta-feira (11) para o Dia Nacional de Luta contra o desmonte do banco. O ato aconteceu de duas maneiras: presencial em algumas cidades e virtualmente para todo o país. Em algumas cidades, dirigentes sindicais foram à frente de agências da Caixa vestidos de preto para alertar a população sobre a reestruturação que está acontecendo no banco.

A manifestação virtual engajou os trabalhadores por meio do aplicativo Manif.app. Os empregados e a população também se mobilizaram no tuitaço, que aconteceu em paralelo ao dia de luta, com as hashtags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado em postagens nas suas redes sociais.

O ato cobrou respeito da direção e mais contratações pela Caixa. Empregados e a sociedade estão convidados a defender a Caixa 100% pública e lutar contra o desmonte. As mudanças têm pressionados os empregados a aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e os deixado em pânico.

A falta de empregados também atinge em cheio a Caixa. Mesmo com um déficit acima de 19 mil trabalhadores, as contratações não estão nos planos do banco. Sem novas contratações, a gestão prejudica os empregados, que acumulam trabalho, e compromete o atendimento à população.

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt, enalteceu os participantes. “Esse dia de luta é em defesa e para a valorização dos empregados. E claro, por mais contratações. Precisamos transformar nossa indignação em mobilização e luta”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram