Deputados cobram da Caixa solução para a isonomia

(Brasília) Um grupo de quatro parlamentares indicados pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal reuniu-se na manhã de ontem, 9, com a presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e com os demais integrantes do Conselho Diretor da empresa. O assunto tratado na reunião foi a questão da isonomia entre novos e antigos bancários, tema de projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional.

Participaram do encontro os deputados Daniel Almeida (PCdoB/BA), Fátima Bezerra (PT/RN), Geraldo Magela (PT/DF), Tarcísio Zimmermann (PT/RS) e Edinho Bez (PMDB/SC).

Daniel Almeida é um dos autores do projeto de lei da isonomia para os trabalhadores das instituições financeiras públicas federais. Segundo ele, a conversa com os dirigentes da Caixa foi conduzida pelo sentido de mediação do conflito instalado com a greve (já encerrada) e pela necessidade de um esforço voltado para o atendimento das reivindicações dos empregados.

No momento em que os parlamentares estavam reunidos com a direção da Caixa, a audiência para tratar do dissídio coletivo no TST, cujo pedido foi feito unilateralmente pela empresa, ainda estava agendada. “Buscamos demonstrar a necessidade de superação do caminho da Justiça como meio de solução para o impasse nas negociações com os trabalhadores”, frisou o deputado do PCdoB baiano.

Os dirigentes da Caixa explicaram a proposta formalizada na madrugada de 9 de outubro às representações dos empregados e se mostraram dispostos a suspender o recurso ao TST. Em relação à isonomia, disseram que é também interesse da empresa a melhor solução para o assunto e que os fatores nele envolvidos deverão ser tratados nas discussões que estão sendo acertadas para o próximo período.

Fonte: Fenae

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram