Depois de cobrança do movimento sindical, Grupo Alfa estornará valores descontados da RV

Também foi acordado que a empresa passe a negociar programa próprio para o segundo semestre de 2020

Em negociação com o movimento sindical, o Grupo Alfa se comprometeu a realizar o estorno imediato de valores descontados na Remuneração Variável (RV) entre novembro e fevereiro, com pagamento desses valores em parcela única na folha do mês de março, e a suspender descontos de parcelas mensais da RV até junho.

Também ficou acordada a abertura de negociação de um programa próprio, nos termos da Lei 10.101/2000 – para todos os empregados do Grupo Alfa, e não só para aqueles que atualmente ocupam funções contempladas por planos de remuneração variável – para o segundo semestre de 2020.

Além disso, o Grupo Alfa se comprometeu a liberar o acesso de dirigentes sindicais aos locais de trabalho, mediante agendamento prévio.

“Essa negociação é uma vitória da parceria e da relação de confiança estabelecida entre trabalhadores do Grupo Alfa e o movimento sindical, que além de repor prejuízos sofridos pelos funcionários afetados pelo desconto, resultará também em um programa próprio a ser negociado com a representação, possibilitando assim uma correlação de forças mais justa para que os interesses dos funcionários sejam contemplados. Só a luta nos garante e juntos somos mais fortes”, comemorou Jair Alves, coordenador de negociação das Financeiras da Contraf-CUT.

A Contraf-CUT orienta a todos os sindicatos do Brasil que receberem denúncias semelhantes entrem em contato, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram