Delegados do Banco do Brasil tomam posse em São Paulo

A realidade da categoria bancária, a importância da organização no local de trabalho e as questões que envolvem a Caixa de Assistência (Cassi) foram alguns dos temas debatidos durante a posse dos delegados sindicais do Banco do Brasil, ocorrida na quarta-feira, dia 18, na sede do Sindicato.

A reunião teve na abertura exposições do presidente e da secretária-geral do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino e Juvandia Moreira. “Temos mais de quatro mil postos de trabalho em São, Paulo, Osasco e região. O papel do delegado sindical, ao lado do Sindicato, é importante para que possamos chegar a todas as dependências e ampliar a luta por melhores condições de trabalho e remuneração mais justa”, disse Marcolino.

O coordenador da Comissão de Empresa, Marcel Barros, denunciou que a Cassi corre sério risco de esvaziamento, principalmente em virtude dos baixos salários, da falta de funcionários e uma péssima política de credenciamento.

Em sua exposição, o ex-presidente do Sindicato, Gilmar Carneiro, destacou a história do movimento sindical bancário e a importância dos delegados sindicais na organização dos locais de trabalho.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Cláudio Luiz, os delegados sindicais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade da categoria e debater propostas para encaminhar a luta. “Com essas informações, os delegados sindicais terão maior possibilidade para fazer um bom trabalho em suas dependências”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram