Curso de Formação da Contraf-CUT tem aula sobre redes sociais e ferramentas digitais

Módulo foi destinado aos dirigentes sindicais da Federa-RJ

O curso de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT) teve mais uma etapa na noite de terça-feira (01). Dezenas de dirigentes da Federação das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro (Federa-RJ) assistiram a uma aula sobre redes sociais e demais ferramentas de luta, de forma online. “O nosso programa de formação tem atividades presenciais e digitais, em busca de abranger a sistematização do conhecimento nas diversas estratégias e ferramentas de luta de importância para a classe trabalhadora”, afirmou Rafael Zanon, secretário de Formação da Contraf-CUT.

“A comunicação muda sempre e numa velocidade muito rápida. Por isso, é fundamental que estejamos fazendo uma reciclagem constantemente para que todo o movimento sindical esteja alinhado”, analisou Elaine Cutis, secretária de Comunicação da Contraf-CUT. “Neste processo formativo, além de ensinar, também aprendemos e criamos oportunidades para que essa troca aconteça de forma permanente”, completou.

Para Paula Rodrigues, diretora de Mulheres da Federa, cada etapa é muito importante e chama atenção para uma realidade. “O foco foi em desenvolver os dirigentes para divulgar e potencializar as redes sociais a nosso favor, sempre de forma leve e consciente”.

Luiz Otávio, diretor de Formação da Federa-RJ, disse que o curso abordou desde a história do surgimento das redes, até as mais utilizadas nos dias de hoje. “Inclusive, como utilizar as ferramentas de comunicação de forma estratégica e a importância da ética em WhatsApp e Telegram para criar uma rede de contatos ativa”.

Aline Nicolau, diretora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, achou o curso muito proveitoso e contou que já usa o Twitter (X) para replicar algumas campanhas, elogiou a aula do professor e sugeriu que o próximo seja presencial por ser um assunto tão importante.

Já a diretora Erika Lanhas, do Sindicato de Niterói, revelou que tem gostado muito do curso. “A aula de ontem contribuiu para um melhor entendimento e conhecimento das redes sociais.  Ferramenta indispensável para o nosso trabalho como dirigente”, comentou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram