Contraf promove encontro com dirigentes da área de formação

Evento será presencial, em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o Encontro dos Secretários e Secretárias de Formação e outros dirigentes responsáveis pelo assunto nos sindicatos e federações do ramo financeiro. O evento será presencial, na sede da Contraf-CUT, no Centro de São Paulo.

O secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon, observa que “a formação sindical é um processo contínuo e alcança todos os setores de atuação do mundo sindical, por isso as definições para atividades no longo prazo são decisivas para um trabalho consistente”.

Como afirma o secretário, “o encontro tem o objetivo de pensar a formação como importante ferramenta de luta para a organização da classe trabalhadora. Incentivamos a participação dos representantes no coletivo nacional de formação da Contraf-CUT, em especial neste ano em que teremos a Campanha Nacional da categoria bancária, pois o Encontro contribuirá com a organização das pautas de educação e formação para a atuação nesse período”.

Confira a seguir a programação do evento.

Encontro dos Secretários e Secretárias de Formação

São Paulo, de 19 a 21 de fevereiro de 2024

 Dia 19, segunda-feira

08h30 – Recepção e café da manhã.

10h – Mesa de abertura.

13h – Almoço.

14h30 – Rosane Bertotti, secretária de Formação da CUT Nacional. Apresentação com os temas: princípios e política nacional de formação da CUT; papel dos ramos na política nacional de formação da CUT e fortalecimento da rede nacional de formação; e Encontro Nacional de Formação da CUT-2024.

15h30 – Trabalho em grupo, sobre propostas da Contraf-CUT para o Encontro Nacional de Formação CUT 2024.

18h – Encerramento do primeiro dia.

Dia 20, terça-feira

09h30 – Bárbara Vallejos Vazquez, coordenadora educacional da Escola Dieese. Apresentação sobre a agenda da educação no novo cenário de transições no mercado de trabalho e a importância da formação sindical na construção de alternativas.

11h – Construção de política permanente de formação: A experiência na CUT São Paulo na gestão Arthur Henrique como ex-secretário de formação da CUT-SP e ex-presidente da CUT Nacional.

10h – Almoço.

14h30 – Trabalho em grupo para consolidação de propostas. Tópicos: política nacional de formação da Contraf-CUT; rede nacional de formadores; programa de formação da Contraf-CUT, para dirigentes sindicais, base e comunidade; e cadernos de formação.

18h – Encerramento do segundo dia.

Dia 21, quarta-feira

09h30 – Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e vice-presidenta da CUT Nacional. Apresentação sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2024.

– Debate e construção da pauta de reivindicações da formação para as conferências estaduais e regionais da Campanha Nacional dos Bancários 2024.

12h – Encerramento do Encontro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram