Contraf-CUT pede antecipação da PLR ao BB
Banco do Brasil
Pela regra o banco pode pagar até 10 dias úteis após a assinatura do acordo, mas costuma depositar o dinheiro nas contas dos funcionários no mesmo dia que paga os dividendos aos acionistas
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) encaminhou, nesta terça-feira (8), um ofício ao Banco do Brasil solicitando a antecipação da parcela da Participação nos lucros e/ou Resultados (PLR).
Pelas regras definidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o banco tem até 10 dias úteis após a assinatura do acordo para efetuar o pagamento aos funcionários, mas o banco costuma pagar a PLR no mesmo dia em que é feita a distribuição dos dividendos do lucro aos seus acionistas. O acordo foi assinado na sexta-feira (4).
“Neste tempo de pandemia é importante que as pessoas tenham acesso ao dinheiro o mais rápido possível”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. “Esperamos que o banco atenda nossa reivindicação”, completou.