Contraf-CUT participa do encontro dos bancários do Ceará

Entidade é representada no evento pela presidenta, Juvandia Moreira, e pelo secretário-geral, Gustavo Tabatinga Junior

Os diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT) Juvandia Moreira, presidenta, e Gustavo Tabatinga Junior, secretário-geral, participam do Encontro Estadual dos Bancários do Ceará, realizado pelo Sindicato da categoria nesta sexta-feira (22) e sábado (23).

O evento de abertura, com o tema Reconstruir o Brasil que a Gente Quer, no dia 22, às 19 horas, será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do sindicato e terá Juvandia como convidada especial.

“O atual presidente destruiu esse país junto com as elites, com um o golpe que tirou uma presidenta legitimamente eleita, com intuito de retirar e flexibilizar direitos e de precarizar o trabalho, para empobrecer a maioria da população. Foi um golpe contra as estatais, contra os bancos públicos, para implementar um Estado para poucos, e é isso que precisamos discutir, pois o Brasil que a gente quer perpassa por todas essas questões”, diz Juvandia.

No sábado, as atividades começam às 9 horas, quando serão discutidas e definidas as pautas de contribuições do estado do Ceará para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, agendada para os dias 10 a 12 de junho. Também serão eleitos os delegados e delegadas para a Conferência Regional da Fetrafi/NE.

Bancos públicos

Na sexta-feira (22), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará também será feito o lançamento do Comitê de Luta em Defesa dos Bancos Públicos. Participarão do evento, entre outros, o presidente da entidade, Carlos Eduardo, Juvandia Moreira, o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio, e o deputado federal José Guimarães.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram