Contraf-CUT participa de mediação com Bradesco no MPT-RJ nesta terça

A Contraf-CUT participa nesta terça-feira (20), às 11h, da audiência de mediação que acontecerá na Procuradoria Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro. A reunião foi agendada pela procuradora do Trabalho, Karina Bicalho, para tratar da proposta de acordo coletivo aos empregados do Banco Finasa (Bradesco Financiamentos).

O encontro atende à deliberação da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, que por duas ocasiões definiu por esse encaminhamento.

A demora para a realização da audiência se deu em função das férias da procuradora, responsável pelo ajuizamento da Ação Civil Pública, que ocorreram durante o mês de abril deste ano.

O pedido de reunião foi formulado pelo Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e encampado pela Contraf-CUT, que pretende ver todos os direitos assegurados pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, inclusive quanto ao trabalho nos fins de semana, para que sejam aplicados aos cerca de 2 mil trabalhadores da Finasa Promotora, que terceirizava essas contratações.

A decisão judicial, transitada em julgada, definiu como fraudulenta a contratação pela Finasa Promotora e, portanto, reconheceu a condição de bancários para todos esses trabalhadores.

“Esperamos que a procuradora acate nossas ponderações e reabra o diálogo com o Bradesco, ainda mais agora diante da apresentação de uma proposta pelo Itaú que contempla a aplicação da CCT aos trabalhadores da Fináustria”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram