Contraf-CUT participa de live sobre luta contra o racismo no Brasil

Evento é realizado pela Democratic Socialists of America e terá participação do secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT, Almir Aguiar

O secretário de Combate ao Racismo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Almir Aguiar, participa na sexta-feira (7) da live Movimento Antirracistas no Brasil. A live é realizada pela Democratic Socialists of America (DAS), das 20h às 21h. Além de Almir, a live contará também com a participação de Anatalina Lourenço, secretária de Combate ao Racismo da CUT Nacional.

“A política excludente do governo Bolsonaro, tem aumentado a miserabilidade no Brasil, com a volta ao mapa da fome. O desemprego atinge diretamente à população negra, alvo principal das forças policiais, que já matou, este ano, 5.660 pessoas negras. Vivemos num país racista, onde o povo negro, maioria da população, é discriminado no mercado de trabalho. O trabalhador branco ganha, por hora, 68% mais que um trabalhador negro. Essa discriminação abrange todo setor produtivo e no sistema financeiro não é diferente”, afirmou Almir Aguar, que convida todos a participarem da discussão.

O debate, que terá a mediação de Jana Silverman, do Comitê Internacional da DAS, será feito pela plataforma Zoom. Para participar e receber o link de acesso à live pelo Zoom é preciso se inscrever no link tinyurl.com/brazilactivistseries7.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram