Contraf-CUT parabeniza nova direção do Sindicato de Campo Mourão, eleita com 98% de aprovação
Movimento Sindical
Chapa única, que renova em 20% composição da direção do sindicato, obteve 208 do total de 211 votos
Com 98,57% dos votos, a Chapa 1 - Juntos pelo Futuro, com União e Renovação foi eleita à direção do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região (PR), no pleito concluído na última semana.
“O resultado da eleição está diretamente relacionado às conquistas e ao comprometimento da gestão atual, dirigida pelo bancário do Banco do Brasil, Luis Marcelo Legnani, reeleito na Secretaria de Assuntos Jurídicos”, avalia o presidente eleito, Bruno Murante da Silva, bancário no Santander.
A posse oficial do grupo acorrerá em 3 de fevereiro, dia em que também será realizada a posse solene, com a participação de dirigentes eleitos e convidados.
A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, parabeniza o processo eleitoral e o seu resultado. “A realização de pleitos periódicos e o debate que todo esse processo de representatividade exige está na essência do que nós acreditamos, que é a democracia no movimento sindical e na sociedade”, observa. “Por isso, nós sempre incentivamos a participação de todas e todos, para que a gente consiga, ao máximo, retratar com fidelidade os anseios da categoria bancária, desde às bases até a ponta, nas mesas de negociação com os bancos", registra.
Entre as metas da chapa eleita para o novo mandato no Sindicato de Campos Mourão estão a luta por um ambiente de trabalho saudável e seguro, combate ao assédio moral, além do aprofundamento nos debates sobre diversidade e defesa da democracia.
*Com informações do SEEB Campos Mourão