Contraf-CUT negocia com o Itaú nesta terça-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e o banco Itaú reúnem-se nesta terça-feira, dia 30, para mais uma rodada da mesa de negociações permanentes.O encontro será às 14h, em São Paulo. Entre as questões que serão debatidas está o aditivo ao contrato de trabalho que o Itaú impôs aos funcionários. Sem qualquer discussão com o movimento sindical, o banco colocou no Portal de Recursos Humanos um termo que autoriza, entre outras coisas, o monitoramento da conta corrente dos funcionários.

“Isto é inaceitável, vamos criticar duramente o Itaú nas negociações desta terça e exigir a retirada do aditivo. Não aceitamos esta perda de privacidade, com esta medida arbitrária. O aditivo é ditatorial e nenhum bancário deve assinar a autorização”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionário do Itaú.

Além do termo aditivo, os bancários também vão discutir uma série de reivindicações específicas, principalmente o auxílio-educação. “Esta é uma grande conquista e queremos finalizar as negociações sobre a concessão das bolsas de estudo”, explica Wanderley Crivellari, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú, órgão da Contraf-CUT.

As reivindicações específicas dos bancários do BankBoston também estarão na pauta. “Por fim, queremos estabelecer uma agenda para a retomada das negociações. Temos questões importantes para resolver, como o nosso plano de saúde”, conclui Wanderley.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram