Contraf-CUT negocia com o BB na quinta e assina Aditivo na sexta

(São Paulo) Passada a Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a Contraf-CUT e o Banco do Brasil retomam nesta quinta-feira, dia 9, o processo de negociações permanentes. A reunião está marcada para as 15h, na sede do banco, em Brasília.

 

No dia seguinte, sexta-feira, a Contraf-CUT e o BB voltam a se reunir para a assinatura do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva, com as cláusulas específicas dos bancários do Banco do Brasil. A assinatura será às 11h, também em Brasília.

 

Segundo o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Marcel Barros, a primeira rodada de negociações após a Campanha Nacional deve tratar, prioritariamente, de dois temas importantes para o funcionalismo: Cassi e Previ.

 

“As negociações sobre a Cassi já estão ocorrendo há muito tempo. Esperamos agora agilidade do banco para resolver os problemas da Caixa de Assistência. Ainda não conseguimos construir uma proposta com o banco que atenda às nossas reivindicações e às necessidades da Cassi. Há vários pontos em impasse”, explicou Marcel.

 

Sobre a Previ, os bancários querem, entre outros itens, melhorias nos planos de benefícios e a alteração do estatuto da Caixa de Previdência, para acabar com o voto de Minerva no Conselho Deliberativo e restituir ao Corpo Social a decisão final sobre mudanças estatutárias e nos regulamentos dos planos, assim como sobre os relatórios anuais. “Queremos negociar também a utilização do superávit da Previ em prol dos associados, com a melhora dos benefícios. Já entregamos um documento ao BB com nossas reivindicações”, explica Marcel.

 

Reunião preparatória

Para preparar a negociação desta quinta-feira, os integrantes da Comissão de Empresa do BB reúnem-se no período da manhã, às 10h, na sede da Contraf-CUT. Os membros da CE devem confirmar a presença ou justificar a ausência pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram