Contraf-CUT e Banco do Brasil negociam CCP nesta terça-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Banco do Brasil reúnem-se nesta terça-feira, dia 20, para negociar a situação da Comissão de Conciliação Prévia (CCP). No último dia 8, a Contraf e os sindicatos filiados suspenderam a CCP depois de vários problemas na conciliação.

“O banco já conhece todos os problemas que temos enfrentado na CCP, entre eles, os cálculos que não estão sendo feitos quando o trabalhador comprova que seus direitos foram burlados”, explica Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

O Banco do Brasil também alterou o anexo 1 do acordo da CCP para dar como quitados os valores devidos à Cassi e à Previ, além dos próprios direitos trabalhistas. Outro problema é a tentativa do BB negociar diretamente com os funcionários, via Gepes, sem a intermediação dos sindicatos, além de não cumprir os prazos acordados.

“Com base nessas constatações, a Contraf-CUT propôs esta negociação com o Banco do Brasil para solucionar os problemas apontados. Até resolvermos isto, a Comissão de Conciliação Prévia continua suspensa”, destaca Marcel.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram