Contraf-CUT define programação do 26º Conecef que terá 391 delegados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) definiu a programação do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que será realizado no período de 28 a 30 de maio, em São Paulo (SP) – Hotel Holiday Inn, no Anhembi.

Na ocasião, um total de 391 delegados, entre empregados da ativa e aposentados, além de observadores, estará reunido para debater pontos como conjuntura, papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil, organização do movimento, isonomia, carreira, jornada, Funcef/Prevhab, aposentados, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, segurança bancária, reestruturação e correspondentes bancários.

Confira a programação oficial do 26º Conecef:

DIA 28 DE MAIO – PLENÁRIA GERAL

14h – Abertura solene dos trabalhos – CEE/Caixa, com participação de convidados.
15h – Debate sobre conjuntura e papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil.
17h – Aprovação do regimento interno.
17h30 – Apresentação das seis teses inscritas.
18h30 – Jantar.

DIA 29 DE MAIO – TRABALHOS DE GRUPOS

9h – Instalação dos grupos pela CEE/Caixa.
9h15 – Exposição do tema específico.
10h45 – Intervalo para café.
11h – Debate de grupo (tema específico).
13h – Almoço.
14h30 – Debate de grupo (organização do movimento).
16h30 – Sistematização dos relatórios dos grupos.
19h – Jantar.

DIA 30 DE MAIO – PLENÁRIA GERAL

9h – Exposição e deliberações sobre os relatórios dos grupos.
12h30 – Apresentação e votação das moções.
13h – Encerramento do 26º Conecef, seguido de almoço no Hotel Holiday Inn.

O prazo para a inscrição de delegados encerra-se nesta quinta-feira, dia 20 de maio, às 18 horas. O link disponibilizado para essas inscrições é http://inscricao.conecef.contrafcut.org.br/conecef/ent001.exe.

A Contraf/CUT – CEE/Caixa esclarece que as inscrições devem ser feitas pelas federações de bancários, que deverão usar o mesmo usuário e senha. Aos sindicatos cabe remeter para a sua federação as seguintes informações relativas ao delegado ou observador: nome do sindicato, nome do delegado, CPF, RG, sexo, data de nascimento, se dirigente sindical/liberado ou não – se bancário da base – se delegado sindical, se efetivo ou se delegado nato (membros efetivos da CEE/Caixa), se observador (cada federação tem direito a inscrever até 10% dos observadores) e em qual dos quatro grupos de trabalho prefere participar.

Atenção para esse alerta: a federação deverá fazer uma distribuição proporcional dos delegados ou observadores entre os grupos de trabalho. Caso o delegado não possa participar e tenha que ser substituído, a orientação é para que essa troca seja informada com a maior urgência para a Contraf/CUT, a fim de que não haja problemas com a hospedagem.

Para o 26º Conecef, o credenciamento será feito das 10 às 18 horas do dia 28 de maio, e das 8 às 12 horas do dia 29 de maio. O valor da taxa de inscrição por delegado e observador inscritos é de R$ 600. O prazo para o depósito efetuado pelas federações termina nesta sexta-feira, dia 21 de maio, devendo o comprovante com a identificação do depositante ser enviado, via fax, para o número (11) 3101-1685. O favorecido é a Contraf/CUT – Banco do Brasil – agência 3324-3 – C/C 18.185-4.

Objetivo do 26º Conecef

Caberá ao 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa definir a pauta específica a ser negociada com a direção da empresa durante a campanha salarial deste ano. O tema da conjuntura sobre o “O papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil” será debatido em painel, durante plenária geral a ser realizada em 28 de maio.

As discussões em grupos ficaram assim definidas: isonomia, carreira e jornada (Grupo 1 – Laranja), Funcef/Prevhab e aposentados (Grupo 2 – Verde), saúde do trabalhador e Saúde Caixa (Grupo 3 – Vermelho) e segurança bancária, reestruturação da Caixa, correspondentes bancários e outros temas bancária (Grupo 4 – Azul).

Todos os grupos, indistintamente, terão a tarefa de debater o tema da organização do movimento. No domingo, dia 30 de maio, a plenária final discute e vota os relatórios aprovados nos diversos grupos de trabalho.

No 26º Conecef, fica garantida a participação de representantes das entidades sindicais, na proporção de um delegado para cada 300 empregados da base ou fração igual ou superior a 150, assegurando-se o mínimo de dois por estado, mas atendendo à exigência da presença de dois bancários para cada delegado eleito em fórum específico. A mesma proporcionalidade será aplicada para os delegados aposentados, garantindo-se no mínimo um por estado.

Os critérios de participação preveem ainda delegação formada por proporcionalidade direta das chapas inscritas, 10% de observadores e cota flexibilizada de 30% de gênero. Os membros da CEE/Caixa, um por federação e um da Contraf/CUT, vão participar na condição de delegados natos.

As diretrizes para a organização do 26º Conecef foram aprovadas pela Contraf/CUT – Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Confira a distribuição de delegados por estado:

Acre – 3 delegados (2 de ativa e 1 aposentado),
Alagoas – 4 delegados (3 da ativa e 1 aposentado),
Amazonas – 3 delegados (2 da ativa e 1 aposentado),
Amapá – 3 delegados (2 de ativa e 1 aposentado),
Bahia – 16 delegados (12 de ativa e 4 aposentados),
Ceará – 10 delegados (8 da ativa e 2 aposentados),
Distrito Federal – 32 delegados (26 de ativa e 6 aposentados),

Espírito Santo – 9 delegados (6 de ativa e 3 aposentados),
Goiás – 11 delegados (9 da ativa e 2 aposentados),
Maranhão – 4 delegados (3 da ativa e 1 aposentado),
Mato Grosso – 4 delegados (3 da ativa e 1 aposentado),
Mato Grosso do Sul – 4 delegados (3 da ativa e 1 aposentado),
Minas Gerais – 41 delegados (30 da ativa e 11 aposentados),
Pará – 5 delegados (4 de ativa e 1 aposentado),
Paraíba – 4 delegados (3 da ativa e 1 aposentado),
Paraná – 25 delegados (19 da ativa e 6 aposentados),
Pernambuco – 12 delegados (9 da ativa e 3 aposentados),
Piauí – 4 delegados (3 da ativa e 1 aposentado),
Rio de Janeiro – 50 delegados (26 de ativa e 24 aposentados),
Rio Grande do Norte – 5 delegados (4 da ativa e 1 aposentado),
Rio Grande do Sul – 30 delegados (20 da ativa e 10 aposentados),
Rondônia – 3 delegados (2 da ativa e 1 aposentado),
Roraima – 3 delegados (2 da ativa e 1 aposentado),
Santa Catarina – 16 delegados (12 de ativa e 4 aposentados),
São Paulo – 84 delegados (65 de ativa e 19 aposentados),
Sergipe – 3 delegados (2 de ativa e 1 aposentado) e
Tocantins – 3 delegados (2 da ativa e 1 aposentado).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram