Contraf-CUT apoia Fabiana Uehara para o CA da Caixa

Candidata tem longo histórico de luta em defesa das empregadas e empregados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a eleição de Fabiana Uehara para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal.

“A Fabi tem um longo histórico de defesa do banco público e nunca deixou de mostrar que as empregadas e empregados da Caixa são prioridade nesta luta”, disse a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.

Juvandia também ressaltou que Fabiana Uehara esteve em todas as lutas em defesa das empregadas e dos empregados da Caixa nesses últimos anos. “Em especial quando o banco sofreu muitos ataques e ameaças de privatização, ela esteve em todas essas lutas, organizando e coordenando as negociações que mantiveram os direitos dos empregados da Caixa, em um momento no qual, em muitas estatais, os trabalhadores perderam direitos”, lembrou.

Vote 0002 – Fabiana Uehara

A votação para a escolha da representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa será de 26 a 29 de fevereiro. Todos os empregados da ativa podem votar.

A votação será pela intranet da Caixa. Para votar, basta que as empregadas e empregados acessem o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele, e digitem 0002 para votar na Fabiana Uehara.

Histórico de luta

Fabiana Uehara é empregada Caixa há 23 anos. Já trabalhou na rede, em filiais e na Matriz. Exerceu diversas funções tanto em São Paulo como em Brasília. Também já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, para diversos Grupos de Trabalho e fez parte da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), tendo coordenado as atividades desta comissão nos últimos quatro anos e as negociações com o banco.

O Conselho

O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um(a) conselheiro(a) eleito(a) pelas empregadas e empregados da Caixa para representá-los.

Sua função é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.

Leia também:
>>>>>
Fenae apoia Fabiana Uehara nas eleições para o CA da Caixa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram