Contraf-CUT apoia Comitê Betinho na construção de cisternas no nordeste

A Contraf-CUT fechou, nesta quarta-feira (14), o apoio ao Projeto Águas – Transformando Vidas, do Comitê Betinho, que constrói cisternas para famílias carentes no nordeste do Brasil. Neste ano, o comitê completou a marca de 700 reservatórios de água entregues ou em construção. Para saber mais informações sobre o Comitê e como ajudar acesse www.comitebetinho.org.br.

“Os bancários não são só uma categoria de mobilização e luta, são também trabalhadores cheios de solidariedade. Esta é uma causa que nos orgulhamos por apoiar”, salientou o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

O Comitê Betinho foi fundado por funcionários do antigo Banespa (hoje controlado pelo Santander) em 1993 – inspirado na Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Por meio de doações de diversos bancários, a entidade consegue auxiliar organizações assistenciais na instalação de projetos que propiciam formação profissional para a geração de emprego e renda. No entanto, seu projeto mais arrojado é a construção de cisternas no agreste e sertão nordestino.

Confira aqui o vídeo sobre o trabalho do Comitê Betinho

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram