Contraf-CUT aborda desafios e oportunidades do mercado de trabalho para jovens universitários

Confederação foi convidada a participar da Maratona de Boas-Vindas da comunidade da USCS

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participou, na noite de quinta-feira (30), da Maratona de Boas-Vindas da comunidade da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Em forma de colóquio (ciclo de debates), a partir das diferentes áreas e escolas da USCS, foram discutidas questões envolvendo os problemas contemporâneos e as soluções inovadoras e sustentáveis no Grande ABC, na Região Metropolitana de São Paulo, e no Brasil.

A técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) da subseção da Contraf-CUT, Bárbara Vallejos, abordou os desafios e as oportunidades de um mercado de trabalho em transformação. “Nós temos uma elaboração sobre os desafios do novo mercado de trabalho que se estrutura e poder compartilhar isso com jovens que estão entrando na universidade é uma oportunidade de apresentarmos a Contraf-CUT para um público diferente, que até então não nos conhecia”, afirmou Bárbara, que é doutoranda em desenvolvimento econômico do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “As entidades sindicais, assim como outras organizações da sociedade civil, podem contribuir na elaboração de novas regulações frente as mudanças tecnológicas para que os ganhos sejam apropriados de forma coletiva e não apenas por poucos milionários como tem acontecido hoje”, completou.

Alexandre Rolim, consultor de Comunicação da Contraf-CUT, dividiu a fala com a Bárbara. “A Contraf-CUT se preocupa com a sociedade em geral e não só com os bancários. É fundamental nos colocarmos à disposição dessa juventude, que recebe milhares de informações de todos os tipos e muitas vezes não sabem o que fazer com elas, para elucidarmos o que pudermos ou mesmo só despertar dúvidas ao ponto que os leve a pesquisar a verdade”, disse ele, que é doutorando em Semiótica na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram