Congresso Internacional de Bancos Públicos será dia 12

Evento organizado pela UNI Finanças Mundial será online e tem inscrições abertas até o dia 10

Será realizado no dia 12 de agosto o Congresso Internacional de Bancos Públicos, organizado pela UNI Finanças Mundial e pela Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, onde será realizado o evento, mas que será online pelas restrições sanitárias. As inscrições estão abertas até o dia 10. Dirigentes sindicais e ativistas bancários que atuam no movimento dos bancos públicos podem se inscrever.

(Para se inscrever, clique aqui)

“A pandemia foi um alerta para que os governos avaliassem seus instrumentos de manejo de políticas públicas em todo o mundo. Ficou claro que os bancos privados e os públicos operam de forma diferente nas crises. Os bancos privados retraíram seus créditos para proteger o seu negócio. Os bancos públicos ofereceram crédito e empréstimos emergenciais, apoiando principalmente as pequenas e médias empresas, sufocadas pela crise econômica da pandemia, para garantir a sobrevivência delas. E é disso que este Congresso Internacional vai tratar: dos bancos públicos e da necessidade de sua preservação para garantir políticas públicas anticíclicas e em defesa do funcionamento da sociedade”, afirmou o secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto Von Der Osten.

O horário de início do congresso será às 11h (horário de Brasília). Na abertura participarão a presidenta da UNI Finanças Mundial, Rita Berlofa, o presidente da Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, Rodrigo Orozco, a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, o ex-secretário de Assuntos Internacionais do ministério do Planejamento do Brasil, Carlos Vidotto, entre outros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram