Conferência Nacional dos Financiários deverá ocorrer dia 6 de julho

Representantes dos sindicatos de todo o país estiveram reunidos nesta sexta, dia 30, na sede da Contraf-CUT em São Paulo, para organizar a Campanha Nacional dos Financiários 2008. O encontro definiu calendário de mobilizações, incluindo a data da 1ª Conferência Nacional dos Financiários, além de iniciar o debate da minuta de reivindicações da categoria.

Os sindicalistas apresentaram informes da situação dos financiários em suas bases e esclareceram dúvidas sobre os principais problemas enfrentados. Sobre a minuta, ficou definida a reivindicação salarial da categoria deverá ser de 10,11%, representando a reposição da inflação mais um aumento real, entre outros pontos.

Foi deliberada também a realização da 1º Conferência Nacional dos Financiários, com indicativo de data de 6 de julho. O encontro será aberto para a participação dos trabalhadores da base e é importante a participação dos sindicatos na divulgação do evento e convocação dos trabalhadores.

“Foi um encontro muito produtivo que deixou claro que teremos uma campanha muito forte para os financiários esse ano”, avalia Sérgio Siqueira, diretor-executivo da Contraf-CUT. “Vamos precisar de um grande envolvimento dos sindicatos para conseguirmos garantir a representação desses trabalhadores”, sustenta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram