Concurso da Caixa: Restam cinco dias para inscrição

Cursinho gratuito pode ajudar a melhorar seu desempenho na prova

Restam apenas cinco dias para se encerrar o prazo de inscrições para o concurso da Caixa Econômica Federal. O prazo final é dia 25 de março. As provas serão aplicadas no dia 26 de maio. São 4 mil vagas para todo o país, com salários que variam de R$ 3.762 (para os cargos de ensino médio) a R$ 14.915 (para os cargos de ensino superior).

Para te ajudar a melhorar seu desempenho na prova, a Contraf-CUT, em parceria com a Fenae e o Sindicato dos Bancários de Brasília, disponibiliza um cursinho totalmente gratuito, com aulas online, parte ao vivo e parte gravadas.

“Depois de um período de sucateamento das empresas públicas, sem a realização de concursos para contratar mais empregados para melhorar o atendimento da população, o concurso da Caixa é uma conquista”, observou o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon.

Oportunidade para todos

“Há um funil na sociedade. Muitas pessoas não têm oportunidade de se preparar devidamente para passar no concurso, principalmente devido ao custo, mas também por não haver um cursinho nas localidades onde elas moram”, disse Zanon ao explicar o porquê de ter sido aberta a possibilidade de todos terem acesso às aulas. “E nós, da Contraf-CUT e das entidades parceiras e associadas, acreditamos que os sindicatos podem contribuir neste sentido de dar oportunidades para todo mundo, indo para além das categorias que representamos. Por isso, decidimos disponibilizar o cursinho gratuitamente para todos que queiram fazer, nesta modalidade online, para permitir que todos, de Norte a Sul do país, possam se preparar para a prova”, completou.

Ouça abaixo o Podcast da Contraf, com a íntegra da entrevista com o secretário de formação, ou pelo Spotify.

O cursinho

O curso é destinado aos associados dos sindicatos da base da Contraf-CUT, seus dependentes e indicados, além de membros de outras entidades sindicais e de movimentos populares, que poderão acessar os conteúdos pela plataforma do Instituto Fenae. Dependentes de empregados Caixa associados a uma das 27 associações estaduais do pessoal da Caixa (Apcefs) também podem fazer o curso pela Rede do Conhecimento (plataforma EAD da Fenae e das Apcefs).

>>>>> Faça sua inscrição no cursinho

O conteúdo será baseado no último concurso da Caixa e em concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. As aulas serão realizadas seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, nas quais os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva. O material que será utilizado é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa.

Além do material gravado, serão disponibilizadas aulas complementares ao vivo para os alunos tirarem suas dúvidas, resolução de exercícios e inúmeras dicas. Os alunos contarão também com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, haverá suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

As aulas e o material abordarão temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

Após a inscrição no cursinho, caso você não receba o e-mail de instruções para criação de senha e acesso às aulas, mande uma mensagem para o e-mail [email protected] e informe do ocorrido.

Leia também:
>>>>>
Contraf-CUT, Fenae e Seeb Brasília oferecem cursinho para o concurso da Caixa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram