Começou a votação para Comissão de Ética do BNB
Banco do Nordeste
Votação segue até sexta-feira (16); Contraf-CUT apoia Romildo Rolim

Todas as funcionárias e funcionários da ativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) já podem votar para a definição da Comissão de Ética do BNB. A votação, que começou nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira (16), ocorre de forma eletrônica, pela plataforma MeuRH.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), apoia Romildo Rolim.
“Pedimos o seu voto para que Romildo Rolim o represente na Comissão de Ética. Ele, que já foi eleito para o Conselho de Administração do banco e faz parte do atual Conselho Fiscal, precisa novamente do seu voto, para continuar exercendo sua tarefa nos processos de ética do banco, com imparcialidade e efetividade, combatendo os casos de assédios moral e sexual e a discriminação, que, infelizmente, ainda acontece dentro do banco”, disse o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga. “Por um Comissão de Ética que atue com integridade e justiça, votemos todos em Romildo Rolim. Conto com vocês!”, completou.
O dirigente da Contraf-CUT lembra ainda que Romildo tem histórico de compromisso com os trabalhadores e de atuação junto ao movimento sindical, numa carreira de mais de 35 anos no Banco do Nordeste, tendo passado por diversos setores da instituição e ocupado, inclusive, a presidência do banco. Como atual Caref, vem exercendo sua função com responsabilidade, independência e profundo respeito ao corpo funcional. Sua atuação se destaca pela valorização profissional e transparência nos processos internos.
Conheça as principais propostas de Romildo:
- Aperfeiçoamento contínuo da Política de Proteção ao Denunciante e Testemunhas;
- Maior agilidade na análise de processos na Comissão de Ética;
- Implementação de ações em busca de um ambiente psicologicamente saudável;
- Prevenção e combate à discriminação e violência no trabalho;
- Combate ao assédio moral e sexual.