Começa a eleição para conselhos da Capef, a previdência dos funcionários do BNB

Contraf-CUT apoia Chapa 2 para o Conselho Deliberativo e Chapa 5 para o Fiscal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) indica aos funcionários do Banco do Nordeste (BNB) que votem na Chapa 2 para o Conselho Deliberativo e na Chapa 5 para o Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Capef). A votação iniciou nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 12.

Todos os candidatos têm o apoio da entidade sindical onde atuam. A Chapa 2, para o Conselho Deliberativo, é formada por Zerbini, Carmen Araújo e Demetrius, além dos suplentes Tedson, Paulo Urquiza e Rita Lourinho. A Chapa 5, para o Conselho Fiscal, tem como candidatos Antonio Jorge e Humberto Leite, além dos suplentes Ciro Probo e José Ferreira. As duas chapas formam a frente “Capef para Todos”, que pode ser seguida no Instagram pelo perfil @capef_para_todos.

Para o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, “o movimento ‘Capef para Todos’, que agrega a Chapa 2 para o Conselho Deliberativo e a Chapa 5 para o Conselho Fiscal, apresenta propostas consistentes para a Capef atender da melhor maneira os seus beneficiários”. Gustavo também ressalta que, “no conjunto, os candidatos têm amplo conhecimento e experiência no BNB e são comprometidos com os interesses dos trabalhadores, que estarão bem representados”.

Conselho Deliberativo

Conheça os candidatos titulares:
– Zerbini Guerra de Medeiros: graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Tributário, com extensa carreira no BNB, onde atuou como gerente de agência e de Superintendência Estadual, entre outras funções;
– Maria Carmen Araújo: graduada em Administração de Empresas, está no BNB desde 1985, tendo atuado em várias funções; é dirigente sindical bancária no Ceará;
– Demetrius Monteiro: mestre em Administração de Empresas, tem trajetória de 37 anos de BNB, tendo atuado em agências e superintendências.

Conheça os suplentes:
– Tedson de Jesus Neiva: formado em Administração de Empresas, tem 15 anos de BNB, com passagem por diversas agências;
– Paulo Roberto Urquiza de Sá: formado em Ciências Contábeis, atuou em diversas agências, departamentos e projetos do BNB;
– Rita Maria Lourinho Sales: aposentada pela Capef, graduada em Administração de Empresas, atuou em diversas agências, como também na direção geral do BNB.

Propostas da Chapa 2 para o Conselho Deliberativo:
– Atuar junto ao patrocinador por aportes extras, para recuperar perdas do Plano BD;
– Solicitar estudos para redução da contribuição do Plano BD;
– Solicitar estudos para alternativas de correção dos benefícios;
– Melhorias no regulamento do Plano CVI (possibilidade de adesões, criação de novos perfis de investimento e elevação da contribuição do BNB);
– Defender a criação de uma diretoria eleita pelos funcionários;
– Lutar pela alteração do estatuto, para extinguir o voto de qualidade no Conselho;
– Melhorar os canais de relacionamento da entidade;
– Atuar pela ampliação de receitas e redução de custos administrativos;
– Construir canal de diálogo com entidades de representação dos funcionários e aposentados;
– Defender a diversidade nas contratações e nas equipes da Capef.

Conselho Fiscal

Conheça os candidatos titulares:
– Antonio Jorge Pontes Guimaraes Junior: graduado em Ciência da Computação, com pós-graduação em Administração Financeira, no BNB desde 2002, onde já atuou de trainee a presidente da instituição;
– Humberto Souza Leite: graduado em Marketing, com MBA em Negócios financeiros, com atuação no BNB como gerente e também na Direção Geral.

Conheça os suplentes:
– Ciro Probo Chaves: graduado em Administração de Empresas, no BNB desde 2014, onde hoje exerce a função de gerente administrativo;
– José Ferreira Chagas: mestre em Contabilidade e Controladoria, professor universitário, aposentado, tendo atuado em diversas áreas no BNB, como Crédito, RH, TI e Controladoria.


Propostas da Chapa 5 para o Conselho Fiscal:
– Compromisso de atuação com responsabilidade pela sustentabilidade da Capef;
– Atuação conforme as leis e as normas, pelas melhores técnicas para emissão de orientações, análises e pareceres;
– Atuação independente;
– Atuar pelo aprimoramento de governança;
–  Transparência plena nas orientações, análises e pareceres;
– Atuação em sintonia com a administração da Capef, em busca das melhores práticas de gestão.

Como votar

Para votar, o participante deve acessar o site da Capef (www.capef.com.br), e clicar em “Realize seu voto”. Em seguida, deve acessar a área logada, com o CPF e a senha, e depositar seu voto: primeiro na Chapa 2 para o Conselho Deliberativo e apertar “Confirma”, e depois na Chapa 5 para o Conselho Fiscal e novamente apertar “Confirma”.

Caso o participante tenha esquecido a senha, deverá em “Esqueci minha senha”, para redefini-la. Se for o primeiro, o acesso deve ser pelo link “Este é meu primeiro acesso”, para criar a senha. Se não conseguir entrar na área logada, o participante deve entrar em contato com a Área de Relacionamento, pelo número 0800-9705775.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram