Coletivo do Itaú realiza pesquisa sobre saúde e condições de trabalho em SP

(São Paulo) Saúde e condições de trabalho são as prioridades deste início do ano para o Coletivo Estadual do Itaú. Os temas constam da pesquisa que os sindicatos devem aplicar em suas bases até o início de fevereiro e cujos resultados devem ser encaminhados à Fetec/CUT-SP até 13/02.

Outra preocupação do Coletivo Estadual do Itaú é preparar a organização no estado para o próximo período de forma a encaminhar as questões que surgirem ao longo do caminho. “O Itaú é um dos bancos que mais lucra no país e mesmo assim suas condições de trabalho são péssimas. Haja vista, as metas abusivas e o assédio moral que levam seus funcionários ao adoecimento”, denuncia a dirigente do Coletivo Estadual do Itaú, Adma Gomes, ao fazer o seguinte alerta:

“Foi a partir da luta que conquistamos no segundo semestre do ano passado o auxílio-educação e será da mesma forma que devemos pressionar por melhorias no plano de saúde/odontológico e PAC. Por outro lado, devemos ficar atentos aos boatos que correm nas agências sobre demissões de funcionários que estariam sendo reprovados no exame da Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento)”, adverte a dirigente.

O movimento sindical busca contatos com a direção do Itaú para checar a informação. Paralelamente, a Fetec SP orienta os sindicatos a atentarem para a última prova da Anbid, no próximo dia 31/01. “Se ocorrerem demissões por conta de reprovações, os casos devem ser informados à Fetec SP para encaminhamentos”, indica Adma.

O Coletivo Estadual do Itaú volta a se reunir em 20/02, das 9h às 16h, na sede da Fetec SP.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram