COE Bradesco prioriza luta por auxílio-educação, plano e saúde e PCS

Hoje, dia 16, ocorreu reunião da Comissão de Organização de Empresa do Bradesco da Contraf-CUT (COE Bradesco). O encontro avaliou as ações desenvolvidas pela comissão no último ano e discutiu estratégias de mobilização para o período que antecede a Campanha Nacional dos bancários e a continuidade da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco. Dentre as principais reivindicações discutidas estão o Auxílio Educação, o Plano de Saúde dos funcionários e o Plano de Cargos e Salários.

O auxílio-educação é uma reivindicação antiga dos funcionários do banco que ganhou força recentemente. O motivo é simples: o Bradesco é o único dos grandes bancos que não concede essa benefício. “Vamos intensificar as mobilizações para pressionar o banco. Essa situação não pode continuar”, defende Neiva Ribeiro, coordenadora da COE Bradesco.

O Plano de Saúde apresenta diversos problemas já levados ao banco em negociação, mas que permanecem sem solução. Um exemplo é a falta de médicos credenciados em várias localidades do país.

Por último, os bancários vão lutar pela criação de um Plano de Cargos e Salários. “Trata-se de um uma reivindicação importante e que poderia haver avanço por parte do Bradesco se houvesse interesse em valorizar seu quadro funcional”, lamenta Geraldo Ferraz, diretor da Contraf-CUT e funcionário do Bradesco.

Além destes pontos, a comissão discutiu ainda fazer um levantamento detalhado sobre as condições de trabalho nos PAA’s (Posto Avançados de Atendimento) e outros postos de atendimento dentro de lojas, e o fortalecimento das sindicalizações entre os funcionários do Bradesco em todo o Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram