Chapa única é eleita no Sindicato de Pelotas com 97,74% dos votos

Votação respalda atuação na defesa dos bancários e da classe trabalhadora

Os bancários de Pelotas e região, no interior do Rio Grande do Sul, elegeram na quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, a nova diretoria do Sindicato, que exercerá mandato de 2013 a 2016. Apenas a chapa “Construção Bancária” estava inscrita e recebeu 433 votos, representando 97,74% dos votos válidos.

A nova diretoria deverá dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão, ao mesmo tempo em que ampliará suas ações em algumas áreas específicas como saúde, condições de trabalho, meio ambiente e formação.

A posse da nova diretoria será no próximo dia 17 de maio, em solenidade na sede do Sindicato.

Apoio e solidariedade

A solidariedade sempre foi um elemento importante nas lutas dos trabalhadores e nesta eleição não foi diferente. Entidades como a CUT, a Fetrafi-RS e o CPERS/Sindicato acompanharam os dois dias de votação na sede do sindicato para dar seu apoio.

O diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke, afirmou que o Sindicato de Pelotas é um dos filiados mais importantes da Federação, seja na atuação nas lutas específicas da categoria bancária, seja nas lutas comuns dos trabalhadores.

“A Federação está aqui para apoiar esse processo democrático, pois sempre estivemos presentes nas ações do Sindicato. Queremos exaltar a participação massiva dos bancários nessa eleição, o que dará uma forte legitimidade para a nova diretoria seguir na luta em defesa dos direitos dos bancários e dos demais trabalhadores”, disse Arnoni.

O secretário de comunicação da CUT/RS, Alberto Ledur, ressaltou que a categoria bancária historicamente contribui para o debate politico da Central no RS. “Neste momento é fundamental que a categoria referende a chapa, participe, exerça seu direito para dar legitimidade à luta dos trabalhadores”, destacou.

“O CPERS reconhece o Sindicato como parceiro da luta da classe trabalhadora, uma categoria forte que contribuiu decisivamente para a unidade dos trabalhadores, tanto do setor público quanto do privado”, disse a presidente Rejane Oliveira.

A Contraf-CUT deseja uma baita gestão para a diretoria eleita com muitas lutas e conquistas para os bancários e a classe trabalhadora.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram