Chapa 3, apoiada pela Contraf-CUT, toma posse da direção da Previ

A Chapa 3 – Compromisso com Associados- apoiada pela Contraf-CUT, tomou posse, nesta quarta-feira (1), no Rio de Janeiro, da diretoria, conselho fiscal, deliberativo, conselho consultivo do Plano 1 e conselho consultivo Plano Previ Futuro, do maior fundo de pensão da América Latina, a Previ.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, participou da posse e destacou a importância da chapa eleita neste momento em que o Congresso Nacional tenta impedir a representação democrática dentro dos fundos de pensão.

“É com muito orgulho que assistimos a posse da Chapa 3. Apoiada pela Contraf-CUT, os eleitos contaram com a aprovação e confiança dos associados, justamente num momento onde tramita no Congresso Nacional projeto de lei que pretende impedir que os donos dos fundos de pensão elejam seus representantes democraticamente. Estes eleitos gerenciam o próprio patrimônio dos participantes. No caso da Previ, mais de 200 mil pessoas”, ressaltou Roberto von der Osten.

A Chapa 3 obteve o apoio da maioria das entidades sindicais e de entidades associativas de todo o país, totalizando 27.201 votos. Marcel Barros foi reeleito diretor de Seguridade. O dirigente já ocupou a Secretaria Geral da Contraf-CUT e  fez um primeiro mandato que fortaleceu a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

“Foi uma vitória importantíssima para todos os que defendem a gestão democrática e paritária, que tem garantido o poder de fiscalização dos associados. Nós, da Chapa 3, vamos lutar junto com os sindicatos e participantes de outros fundos para impedir a aprovação do projeto do senador Paulo Bauer, que impede a eleição para a diretoria e parte dos conselheiros dos fundos de pensão”, afirmou Marcel. 

Veja quem foram os eleitos para a Previ:

Diretor de Seguridade

 Marcel Barros

 Conselho Deliberativo

Wagner Nascimento (titular)

Carlinhos Guimarães (titular)

Rafael Zanon (suplente)

 Odali Dias Cardoso (suplente)

 Conselho Fiscal

 Rosalina Amorim (titular)

Fábio Ledo (suplente)

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1

José Ulisses (titular)

Rita Mota (suplente)

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro

Deborah Negrão (titular)

Tânia Leyva (suplente)

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram