Chapa 1 “Unidade e Democracia” vence as eleições em Ipatinga/MG

A chapa 1 da CUT “Unidade e Democracia” vence as eleições do Sindicato dos Bancários de Ipatinga e Região. A chapa, encabeçada pelo atual presidente José Carlos Bragança, irá presidir o sindicato no período de 2016 a 2020. O processo de apuração dos votos foi presidido pelo presidente da Contraf/CUT, Roberto Von der Osten, que ao final declarou eleita a Chapa 1 com 294 votos contra 153 da Chapa 2.

“Um sindicato combativo e de luta. Pela primeira vez na sua história enfrentou uma eleição com oposição, a mesma oposição que vem disputando os sindicatos da CUT e vem sendo derrotada. O processo eleitoral se deu num momento duríssimo. A conjuntura aponta para uma retomada conservadora, tentativas de golpear a democracia e uma ameaça concreta de redução dos direitos dos trabalhadores. Uma pauta bomba corre no Congresso Nacional, 55 projetos atacam fortemente os direitos trabalhistas, sociais e humanos conquistados por gerações de lutadores. Os bancários e as bancárias de Ipatinga e região escolheram o melhor grupo, as pessoas mais corajosas e a direção mais decente para defender seus direitos e dirigir o seu sindicato na direção da unidade nacional e da mobilização. Temos que admirar e parabenizar a Chapa 1 pela expressiva vitória”, destacou Roberto.  

As eleições ocorreram nos dias 4 e 5 de maio e a Chapa 1 recebeu o apoio de diversos sindicatos e federações do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, ABC, Guarulhos, Baixada Fluminense, Curitiba, Campo Grande, Pernambuco, Fenae, Fetec SP, Fetrafi-NE, Fetraf-RJ/ES, além da Fetrafi/MG e todos os sindicatos a ela filiados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram