Chapa 1 é eleita com 97,9% dos votos no Sindicato dos Bancários de Mogi

Com 97,9% dos votos válidos, a Chapa 1 foi proclamada pela Comissão Eleitoral a vencedora da eleição do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região para o mandato 2017/2020. À frente do grupo está o atual tesoureiro da entidade, Clayton Teixeira Pereira, que a partir de 3 de junho, com a posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal, assumirá como presidente.

A eleição teve início na terça-feira (11) e terminou na quinta-feira (13), em clima de comemoração. Para permitir que todos os trabalhadores associados exercessem seu direito democrático de participar da eleição, foram percorridos vários de quilômetros durante os três dias de votação. Além disso, uma urna fixa foi mantida na sede do sindicato.

A Chapa 1 respeitou a proporcionalidade de gêneros entre seus representantes e possuía a representatividade de todos os bancos da base do sindicato, que compreende os municípios de Mogi, Suzano, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis.

Prestes a assumir seu primeiro mandato como presidente, Pereira agradeceu a confiança dos bancários e disse que o resultado das urnas é uma demonstração da seriedade do trabalho desenvolvido pelos membros da Chapa 1.

“Durante esses três dias em que percorremos nossa base, os bancários tiveram a oportunidade de exercer a cidadania por meio do voto, que é o principal instrumento para fortalecer o sindicato e defender a categoria, especialmente nesse momento delicado que vivemos, de tantas ameaças aos direitos e a nossa soberania”, destacou.

Presidente
Clayton Teixeira Pereira é bancário desde 1995, entrando para as fileiras do setor financeiro como escriturário do Banco Bandeirantes, que foi vendido para o Unibanco e posteriormente unificado ao Itaú, hoje Itaú-Unibanco. Entrou para o Sindicato em 2000 e passou pelas funções de diretor de Cultura Esporte e Lazer, permanecendo até 2011, e diretor Financeiro, área que responde atualmente.

É também diretor da Federação dos Trabalhadores das Empresas de Crédito (FETEC-CUT/SP) e desde 2002 faz parte da coordenação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mogi. Clayton cursa Gestão Financeira na Universidade Paulista (Unip), é casado e pai de cinco filhos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram