Cerimônia de posse dos Conselheiros eleitos da Fundação Itaú-Unibanco aconteceu nesta terça (3)

Os representantes dos participantes da Fundação Itaú-Unibanco tomaram posse, nesta terça-feira (3), na sede da Fundação Itaú, em São Paulo. A Chapa 1 saiu vitoriosa na eleição, realizada entre os dias 19 e 27 de julho, que elegeu nomes para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Ativos e Assistidos.

Na votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Ativos, a Chapa 1 teve 1.879 votos, elegendo Erica Monteiro de Godoy Mauri e Sergio Martins de Souza como titulares do Conselho Deliberativo, e Carlos Mauricio de Oliveira e Cesar Gomes Caldana como suplentes. No Conselho Fiscal entraram Ted Silvino Ferreira e Onisio Paulo Machado como titulares, e José Ribamar Pacheco e Antonio Augusto Borges.

“Vamos cobrar a patrocinadora/fundação para que possamos retomar uma agenda de negociação em alguns itens, como: previdência complementar fechada para todos, pois a fundação é a maior em questão de previdência complementar de todas as empresas privadas do país e hoje temos mais de 650 mil bancários do Itaú que não tem plano de previdência”, explicou Mauri de Souza, Conselheiro Deliberativo dos Participantes Ativos da Fundação Itaú-Unibanco.  “Também vamos reivindicar a  criação de um comitê de investimentos para que os eleitos possam participar da política de investimentos dos recursos da fundação e um assento na diretoria executiva para representar os ativos e outro para os assistidos”, completou.

Na votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Assistidos, o número foi ainda mais expressivo: 2.973 participantes apoiaram a Chapa 1. Eurípedes Arantes de Freitas e Manoel de Jesus Valverde assumem como titulares no Conselho Deliberativo, e Maria Lúcia Machado e José Carlos Lavecchia como suplentes.

 “A Chapa 1 tem uma representatividade nacional ampla.  Ela foi formada com o objetivo de discutir com a Fundação um novo plano para agregar cerca de 40 mil trabalhadores, que atualmente não possuem nenhum fundo de pensão”, explicou Jair Alves, coordenador da COE do Itaú-Unibanco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram