Centrais sindicais voltam a se reunir em “esquenta” para a greve-geral

Data escolhida foi à greve da Educação no dia 15 de maio
Reunidos pela primeira vez depois do 1º de maio histórico
Reunidos pela primeira vez depois do 1º de maio histórico, centrais sindicais decidem esquenta para a greve geral

Depois de fazerem história no 1º de maio unificado, as centrais sindicais voltaram a se reunir na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Desta vez, CUT e as demais centrais – Força, UGT, CTB, CGTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central – decidiram se somar à greve da Educação no dia 15 de maio. “É um grande esquenta em todo o país para a greve geral de toda a classe trabalhadora contra o fim da aposentadoria e para dar um basta ao desemprego”, explica o secretário-geral da CUT”, Sérgio Nobre.

“Fizemos um gol na conjuntura com a união das centrais sindicais no Dia Internacional do Trabalhador e recuperamos o sentido da data, que é rememorar as lutas já feitas e organizar as próximas batalhas da classe trabalhadora”. “E é com esta energia”, prossegue Sérgio Nobre, “que participaremos da mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação no dia 15 para construirmos uma greve geral maior do que a de 28 de abril de 2017”.

Balanço do 1º de maio

Além de definir os próximos passos da luta, a reunião das centrais também tinha como objetivo fazer um balanço sobre o Dia Internacional do Trabalhador. A unidade histórica da CUT e demais centrais sindicais foi citada por todos como uma grande vitória deste 1º de maio.

Segundo a secretária de Comunicação da CUT São Paulo, a bancária Adriana Magalhães (Adrianinha), só a transmissão ao vivo do ato pelo Youtube da TVT foi compartilhada 24 mil vezes, isso significa, segundo ela, que alcançou mais de um milhão de pessoas.

“Mais de 90% da mídia comercial noticiou a unidade das centrais e a luta contra a reforma da Previdência, fora os veículos progressistas e do movimento sindical, só os ligados à CUT somam quase cinco mil sindicatos”, contou Adrianinha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram