CEE/Caixa é contra nomeação do VP da Vilop

Representantes dos empregados lembram que Messias Esteves foi demitido por assédio moral do Itaú e, por ser do mercado, deve preparar a área para privatização

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa) é veemente contra a nomeação do novo vice-presidente da área de Logística e Operações (Vilop), Messias dos Santos Esteves, realizada nesta semana.

No ano passado, Esteves foi demitido da direção de Rede do Itaú por assédio moral. “É um absurdo nomear um ex executivo de outro banco, punido após minucioso processo de investigação por utilizar seu cargo para prejudicar pessoas de sua convivência. Qual recado esta nomeação sugere para os gestores do banco? Pedro Guimarães está reforçando a política de assédio moral? E é este o modelo de meritocracia defendido pelo banco?”, questionou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/ Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“Não podemos deixar de apontar também o fato escolherem alguém do mercado, o que mais uma vez aponta a clara intenção de privatizar a Caixa. Nossa defesa é e sempre será pela Caixa 100% Pública”, finalizou Fabiana.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram