Ceará: empregados da Caixa aceitam proposta e encerram greve de 17 dias

Reunidos em assembléia específica na noite desta sexta-feira, dia 24/10, os empregados da Caixa Econômica Federal avaliaram novamente a proposta feita pela direção da Caixa e aprovaram-na por ampla maioria, encerrando a greve, que durou 17 dias no Ceará.

No dia 23/10, em Brasília, foi realizada uma nova rodada de negociação entre a Caixa Econômica Federal e o Comando Nacional dos Bancários. A direção do banco, no entanto, manteve a proposta apresentada na quarta-feira, dia 22/10, aos bancários e afirmou não ter possibilidades de aumentar as propostas relativas às cláusulas econômicas (como reajuste e PLR). O banco afirmou que o PCC será tema de debate na mesa de negociação permanente entre bancários e empresa.

Quanto aos dias parados, a Caixa informou que o valor descontado relativo ao dia 30/9, uma dia de greve de advertência, será devolvido aos bancários até o dia 20/11. Além disso, o banco afirmou que a paralisação do dia 23, terá o mesmo tratamento dado aos demais dias de greve pela proposta da Fenaban, ou seja, será feita a compensação.

Vale lembrar que, a compensação na Caixa será feita até o dia 16/12.
Por fim, o banco divulgou que o processo de promoção por merecimento acontecerá até abril de 2009, mas as promoções resultantes serão aplicadas retroativamente a janeiro do mesmo ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram