Caravanas agitam Catanduva e Araraquara

Com carro de som, palhaços e distribuição de chupetas, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região (Seeb Catanduva) agitou a cidade durante o lançamento da Campanha Nacional 2008, na manhã desta terça-feira, dia 19. No período da tarde foi a vez do Sindicato dos Bancários de Araraquara (Seeb Araraquara) realizar o lançamento regional. Os eventos integram as Caravanas que a Fetec/CUT-SP e os sindicatos filiados estão realizando em todo o Estado.

Além dos diretores dos dois Sindicato estiveram presentes o presidente da Fetec/CUT-SP, Sebastião Geraldo Cardozo, secretários da entidade e diretores dos Sindicatos dos Bancários de Barretos, que englobam a Regional 3 da Federação.

Em Catanduva, a manifestação teve início às 10h em frente à agência da Nossa Caixa da região central. No local, dirigentes sindicais discursaram sobre os principais pontos da campanha.

De lá, os bancários seguiram em passeata pelos bancos da região central de Catanduva, passando pelo banco Mercantil do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Unibanco, HSBC, Real, Santander e encerrando o ato em frente ao Banco do Brasil.

Em Araraquara a atividade iniciou às 14h, com a distribuição do “Notícias Fetec”, que busca dialogar com bancários e clientes sobre as principais reivindicações da categoria. Os dirigentes sindicais percorreram os bancos do HSBC, Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa e Bradesco.

A presença da mídia na cobertura do evento foi um ponto de destaque. Os bancários tiveram um espaço na rádio local para entrevista, além do interesse das TV locais e principais jornais da região sobre o lançamento da Campanha Nacional 2008.

De acordo com Cardozo, a iniciativa da Fetec/CUT-SP com a realização das Caravanas é dialogar com a população e com o bancário sobre o início da campanha salarial. “Temos a avaliação de que será uma campanha difícil e por isso pretendemos mobilizar o bancário e a sociedade dos nossos objetivos e dificuldades”, comentou o dirigente, que destacou que as negociações com os banqueiros têm início no próximo dia 27.

Chupeta

Em discursos em frente aos bancos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Luiz César de Freitas (Alemão), expliccou à população que a distribuição de chupetas doces refere-se ao mote da campanha deste ano. “O slogan da campanha 2008 é ‘Não Chora Banqueiro. Você é quem mais ganha nesse país. Agora é a nossa vez’. Ou seja, o bancário tem que ser recompensado com aumento real de salários, maior participação nos lucros, melhores condições de trabalho”, destacou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram