Campos dos Goytacazes (RJ): sindicatos protestam contra o governo Bolsonaro

Mesmo com chuva, o Centro de Campos dos Goytacazes (RJ) foi palco, na manhã desta sexta-feira (12), do ato público promovido pelo movimento sindical da cidade em protesto contra o desmonte promovido pelo governo Bolsonaro. Os manifestantes se concentraram na sede do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, de onde saíram em caminhada, com faixas, para o Pelourinho, no calçadão do centro financeiro, onde aconteceu o ato pelo “Fora Bolsonaro”.

O protesto teve também um caixão, simbolizando o fim do governo, e ossos de boi e pés de galinha, para mostrar a realidade atual de grande parte do povo brasileiro, culpa de um governo que é responsável pelo aumento da fome e do desemprego. Os sindicatos que participaram da manifestação, representando bancários, petroleiros, metalúrgicos, químicos, trabalhadores do saneamento, servidores públicos e trabalhadores da educação, incluindo professores da Uenf, organizaram um café da manhã que foi servido à população durante o ato.

“Nós precisamos continuar ocupando as ruas, mostrando à população que temos que dar um basta ao retrocesso, ao negacionismo, à política neoliberal que a cada dia aumenta a desigualdade no país. E deixar claro que seguiremos na luta em defesa da democracia, dos direitos e da dignidade do povo brasileiro”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram