Câmara Municipal de Cuiabá defende a permanência da Plataforma CSO do BB

Em sessão realizada hoje (23) a Câmara Municipal de Cuiabá defendeu a permanência da Plataforma do Centro de Suporte Operacional de Cuiabá. O presidente do Sindicato dos Bancários em Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, revelou aos vereadores presentes que caso o Banco do Brasil persista em sua decisão unilateral obrigará a transferência de 95 funcionários do setor havendo burocratização na fiscalização e liberação de crédito para o Estado.

O vereador Francisco Vuolo (PR) pronunciou-se em defesa desses trabalhadores e destacou o quanto a decisão do Banco do Brasil está na contramão do desenvolvimento de Mato Grosso. Segundo Vuolo, é necessário que a Câmara Municipal se una em prol dessa causa, para isso ele solicitou aos demais vereadores que contatem seus representantes na esfera legislativa para ampliar a discussão e conquistar o objetivo almejado.

Silva explicou aos presentes na sessão, que os funcionários lotados neste setor em Cuiabá executaram mais de 45 mil procedimentos, dentre eles ações do Pronaf, Proger e FCO. De acordo com o presidente do SEEB-MT essa é uma luta do Estado, sendo que as justificativas apresentadas até o momento pelo banco não são aceitas pelos trabalhadores, pois não contemplam sua realidade e não correspondem a verdade. “Redução de custos operacionais e agilidade na análise de crédito não nos convence, pois aqui a Plataforma está em sede própria e em Brasília eles trabalharão em um prédio alugado. Além disso, sabemos que a centralização irá burocratizar essa análise, dificultando o acesso do pequeno e médio produtor ao crédito”, argumentou.

Vuolo endossou a argumentação de Silva, e alertou aos demais presentes nesse momento, em que se iniciam os preparativos para a Copa de 2014 no Brasil e as obras para adequação de Cuiabá para receber o evento o Banco do Brasil tenta eliminar o setor responsável pela liberação desse crédito. A decisão da empresa visa somente o lucro e desconsidera as necessidades e características locais.

Os demais vereadores apoiaram os trabalhadores e às 14 horas participarão de reunião com o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso e representantes dos funcionários. Na ocasião eles cobrarão explicações do banco e solicitarão a manutenção da Plataforma em Cuiabá.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram