Caixa vai ao TST e bancários estudam reação

(São Paulo) A Caixa Econômica Federal cumpriu a ameaça e ajuizou nesta segunda-feira, dia 8, um pedido de dissídio coletivo contra a greve dos empregados no Tribunal Superior do Trabalho.

O Comando Nacional está reunido neste momento na sede da Contraf-CUT para organizar a luta em defesa dos direitos dos empregados e pela livre negociação. As orientações serão divulgadas até o final da tarde aqui no site.

A ida da Caixa ao TST representa um grande retrocesso no processo de negociação e na relação do banco com o movimento sindical. Na avaliação da Contraf, a atitude da Caixa é típica de uma ditadura, principalmente se considerar que foram apenas quatro rodadas de negociação e três dias de greve.

“Nossa greve é legítima e poderíamos ter resolvido o impasse na mesa de negociação se a Caixa fosse menos intransigente. Mas o banco preferiu ameaçar e agora apelar para a Justiça do Trabalho ao invés de manter o diálogo. A Contraf-CUT já enviou um ofício ao presidente do TST com pedido de audiência. Queremos denunciar ao ministro que a Caixa é quem está apostando no conflito e que empurrou os empregados para a greve”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram