Caixa: Empregados realizam plenária para debater mudanças

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado de São Paulo (Apcef/SP) realizarão uma plenária na quinta-feira (10), às 18 horas, para debater com os empregados a reestruturação em curso na Caixa e mobilizá-los contra o desmonte do banco público promovido pelo governo Temer. A plenária será realizada na sede do sindicato (rua São Bento, 413, Centro).

“O Acordo Coletivo de Trabalho determina debate prévio com as entidades representativas a respeito de qualquer medida de reestruturação. Não podemos admitir que medidas dessa natureza sejam tomadas sem amplo debate com os empregados. Vamos cobrar respeito aos direitos e as carreiras dos trabalhadores, que com muito esforço contribuíram para o crescimento da empresa, que se tornou o terceiro maior banco do país”, disse Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). “Nossa luta é por uma Caixa 100% pública, que atenda às necessidades da sociedade brasileira e que, sobretudo, respeite e valorize seus trabalhadores”, enfatizou Dionísio.

A representação dos empregados ainda não recebeu nenhuma informação oficial do banco sobre os impactos da reestruturação e sobre como fica a situação dos trabalhadores afetados. As informações que o movimento possui são extraoficiais. Está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho que a Caixa deve debater previamente com as entidades qualquer medida de reestruturação.

Mais informações no site do Seeb/SP.

Leia também:
     > Reestruturação da Caixa pode prejudicar a sociedade brasileira
     > Contraf-CUT cobra Caixa sobre desmonte do banco
     > Os bancos públicos são essenciais para o desenvolvimento do país
     > Normativa da Caixa indica fim dos concursos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram